Conheça São Paulo

Tour Pela Cidade

TOURVCIDADE

Entre as atrações estão o Mercadão, prédios históricos e muita cultura. Outra ideia legal é ver São Paulo do alto, fazendo a rota dos arranha-céus mais antigos da cidade. Imperdível para quem está no centro é fazer um tour pelo Liberdade, o bairro de colonização oriental, com luminárias nas ruas e várias lojinhas e restaurantes japoneses, chineses, coreanos, etc.

Quem vem no final de semana pode aproveitar a ciclofaixa: todos os domingos, de 7h às 16h, várias faixas de trânsito da cidade são fechadas para quem anda de bicicleta, incluindo as principais vias e as ruas que ligam os parques. É muito legal porque boa parte da população adere ao projeto e vai pedalar, além de ser um método seguro de passear em São Paulo.

Ruas Famosas 

RUASFAMOS

A Avenida Paulista é um dos cartões-postais de São Paulo. Durante a semana, lá você encontra executivos e pessoas apressadas. Nos finais de semana, várias tribos se encontram, tocam música, andam de skate ou simplesmente ficam batendo papo na Paulista. Imperdível por ali é o prédio da Fiesp, que tem um formato engraçado e volta e meia tem intervenções artísticas e iluminação especial. O prédio do Conjunto Nacional é famoso por suas lojas, em especial a da Livraria Cultura, que é enorme e uma ótima parada para quem curte livros. Para uma São Paulo mais alternativa, vá em direção à Rua Augusta e circule por lá: botecos, boates, restaurantes legais e gente descolada.

Se você prefere uma São Paulo mais sofisticada, então vá para o outro lado, para os Jardins. É ali que fica a Oscar Freire, com suas vitrines chiques e lojas famosas. Já a grande Faria Lima é o novo endereço para negócios, com prédios modernos e envidraçados, construídos para abrigar gigantes como Google e Facebook.

Museus

parqepraça

São Paulo tem muitos museus, com vários temas diferentes. Como é humanamente impossível visitar todos num único final de semana, reuni os que conheço e acho muito legais – tem opções boas até para quem não gosta muito de museu. Para começar, o MASP fica na Paulista e é um prédio icônico da cidade. O acervo é gigantesco, com obras de grandes artistas brasileiros e estrangeiros. A Pinacoteca e o MAC também seguem essa lógica de prédios marcantes e acervos bem completos. Para quem prefere novidade e interatividade, vale conhecer o Museu da Língua Portuguesa, o Museu do Futebol (que é interessante até para quem não é fã do esporte) e o Museu da Imagem e do Som.

Parques e Praças 

museusssa

Para quem espera encontrar uma selva de pedra, os parques em São Paulo vão na contramão dessa ideia. Nos finais de semana, ficam cheios de moradores, crianças, cachorros e, às vezes, eventos como feiras gastronômicas, de antiguidades e shows. Vale a pena conhecer o Parque do Ibirapuera, que além da área verde também tem prédios assinados pelo Oscar Niemeyer, como o Oca e o Auditório do Ibirapuera.

Outra atração é a feira de antiguidades da Praça Benedito Calixto, que acontece todos os sábados. Também é no sábado que acontece a Feira do Bixiga (Praça Dom Orione), bairro de colonização italiana.

Para Sair a Noite

sp_groupon5

A Vila Madalena tem bares e botecos para todos os gostos e bolsos. Se estiver por lá, dê um pulo no Beco do Batman, uma galeria de grafiti a céu aberto, entre as ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque. A Augusta, como já disse, é o reduto dos mais moderninhos e descolados. A Barra Funda também é um bom lugar para quem curte baladas, com uma boa variedade de boates de diferentes estilos, do country ao eletrônico. No Centro – Bela Vista e República – fica uma concentração de boates grandes e famosas, várias delas voltadas para o público GLS.

Compras

25dez2012---a-rua-25-de-marco-no-centro-de-sao-paulo-fica-completamente-vazia-nesta-terca-feira-25-feriado-de-natal-tradicional-reduto-comercial-da-capital-paulista-a-rua-e-conhecida-por-receber-1356446997745

Se você é do tipo que ama tranqueiras, a Rua 25 de Março, no Centro, é o seu lugar. Se você quer comprar roupas, pode ir para a Rua José Paulino, no Bom Retiro, ou circular pelas ruas do Brás. Algumas dessas lojas abastecem as boutiques da cidade, mas tem o preço mais em conta. As lojas da Oscar Freire, assim como os shoppings, vendem grandes marcas nacionais e internacionais. Para produtos importados, em especial os vindos do oriente, visite as lojas do Liberdade.

Saiba mais, aqui

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s