Avenida Paulista Ganha Concertos Natalinos

Avenida Paulista Ganha Concertos Natalinos no Edifício-Sede do Sesi

acvpailçis

Edifício-sede do Sesi, localizado na Avenida Paulista, recebe concertos natalinos em dezembro.

Quando chega próximo ao Natal, uma das opções de lazer do paulistano é passear pela Avenida Paulista para ver a decoração dos estabelecimentos. Neste ano, quem fizer isso entre 9 e 20 de dezembro pode aproveitar e passar pela fachada do edifício-sede do Sesi e assistir aos concertos natalinos. As apresentações acontecem de segunda a sexta, sempre às 18h, gratuitamente.

Confira a programação completa:

Duo LesSauvages e Convidados
11 de dezembro| quarta
A cravista Isabel Kanji e o flautista Paulo da Mata apresentam músicas de diversas nações associadas à época natalina desde o século XV até os dias atuais. Jesus, Alegria dos Homens ou Greensleeves, em inglês, tornou-se hino da flauta doce e desde o século XVII teve diferentes letras alusivas ao nascimento de Jesus. A formação com duas flautas doces evoca a temática pastoril, tão frequente nas canções de Natal.

Tangata Quarteto
12 de dezembro| quinta
A música argentina é a principal influência do grupo, que apresenta um repertório natalino com a intempestividade e o lirismo do tango. Entre as obras destacam-se AdiósNonino e Oblivion, de AstorPiazzolla, e El DíaQue me Quieras, de Carlos Gardel.

Coro Luther King
13 de dezembro| sexta
Uma viagem pela sonoridade natalina colorida pela influência latino-americana, nordestina, indígena, africana e europeia. No programa, um mosaico de canções tradicionais das culturas formadoras da identidade plural paulistana e um Natal a 40 graus, contrastando com o gélido branco do hemisfério norte. Uma festa musical com temas que celebram a diversidade do homem brasileiro.

Dixie Duo
16 de dezembro| segunda
Quem assiste ao Dixie Duo embarca numa bela viagem pelas canções natalinas de todo o mundo. Com uma formação que inclui trombone, washboard, tuba, trompete, saxofone e banjo, o sexteto marca suas apresentações com grande humor e qualidade inquestionável, encantando plateias de todos os estilos com obras de diversas culturas da América e da Europa.

Adélia Issa e Edelton Gloeden
17 de dezembro| terça
O duo traz um repertório raramente visitado, com canções relacionadas aos festejos natalinos e à religiosidade, assim como as cantigas de ninar de vários países, épocas e estilos, harmonizadas ou reelaboradas por grande compositores do século XX, entre eles, o espanhol Joaquín Rodrigo, o argentino Carlos Guastavino, o brasileiro Francisco Mignone e o irlandês Denis Apivor. As canções trazem poesias de grandes nomes da literatura mundial como Lope de Vega, Federico García Lorca, Joana de Ibarbourou, Carlos Drummond de Andrade e Vinicius de Moraes.

Quarteto Ipê Amarelo
18 de dezembro| quarta
O espetáculo faz um apanhado das principais melodias entoadas por gerações, que, somadas às canções consagradas pelo público jovem na obra de Andrea Bocelli MyChristmas, fazem com que essa fantástica apresentação eleve o espírito de Natal. O nome do grupo se refere à árvore-símbolo do Brasil, reverenciando o título de uma composição de Villani-Côrtes dedicada ao grupo.

Cia. Scena Incanto
19 de dezembro| quinta
O grupo apresenta um concerto especialmente elaborado para aproximar o público do universo erudito. No programa, White Christmas, de Irving Berlin; Alleluia, de Wolfgang Amadeus Mozart; Ave Maria, de Charles Gounod; e Silent Night, de Franz Gruber, entre outras canções conhecidas do grande público e eternizadas por gerações.

Voz Ativa Madrigal 
20 de dezembro| sexta
Música sacra, canções tradicionais natalinas que marcaram presença em diversos países e o negro spiritual. O Voz Ativa Madrigal elabora para cada estilo uma interpretação, mantendo sempre sua brasilidade característica. No repertório, obras de Handel e música tradicional ucraniana, alemã, colombiana, brasileira, sul-africana, inglesa, francesa e afro-peruana.

 

Para saber mais, clique aqui

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s