Sesc Vila Mariana celebra o Dia da Consciência Negra

Sesc Vila Mariana Celebra o Dia da Consciência Negra com Três Filmes Grátis

hotel_ruanda_-_reproducao

O CineSábado no Sesc Vila Mariana celebra o Dia da Consciência Negra e exibe produções que abordam a busca por liberdade e consciência, em diferentes épocas e contextos, com o tema “Liberdade e Consciência”. As sessões acontecem nos sábados de novembro, 9 e 16 de novembro, às 14h45. A entrada é Catraca Livre, e os ingressos devem ser retirados uma hora antes, na Central de Atendimento.

Confira abaixo a programação completa, as sinopses e trailers dos filmes: 

  • 9/11 – 14h45 – Hotel Ruanda (Reino Unido/EUA/Itália/África do Sul, 2005)

Em Ruanda, no ano de 1994, um conflito político levou à morte quase um milhão de ruandenses, em apenas cem dias. O mundo fechou os olhos para Ruanda. Mas um homem abriu seus braços e coração e fez a diferença. Paul Rusesabagina era gerente de um sofisticado hotel na capital de Ruanda, quando o conflito começou. Munido apenas de sua coragem, ele abrigou no hotel mais de 1200 adultos e crianças. Indicado a três Oscar®, Hotel Ruanda conta a história real de Paul para contar a história de Ruanda como um alerta ao mundo.

Direção: Terry George.

  • 16/11 – 14h45 – Madame Satã (Brasil, 2002)

Rio de Janeiro, 1932. No bairro da Lapa vive encarcerado na prisão João Francisco (Lázaro Ramos), artista transformista que sonha em se tornar um grande astro dos palcos. Após deixar o cárcere, João passa a viver com Laurita (Marcélia Cartaxo), prostituta e sua “esposa”; Firmina, a filha de Laurita; Tabu (Flávio Bauraqui), seu cúmplice; Renatinho (Felippe Marques), seu amante e também traidor; e ainda Amador (Emiliano Queiroz), dono do bar Danúbio Azul. É neste ambiente que João Francisco irá se transformar no mito Madame Satã, nome retirado do filme “Madame Satã (1932)”, dirigido por Cecil B. de Mille, que João Francisco viu e adorou.

Direção: Karim Aïnouz.

Saiba mais aqui

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s