Festa da Cultura Negra no Memorial

Festa da Cultura Negra Leva Mais de 60 Atrações Gratuitas ao Memorial

negraetuhy Passeio ciclístico entre o Masp e o Memorial encerra a programação, além de uma homenagem póstuma ao cantor Emílio Santiago. “Flink-Sampa” no Memorial da América Latina tem diversas atrações gratuitas.

O Memorial da América Latina recebe, entre os dias 15 e 17, a primeira edição da “Flink-Sampa”, uma festa internacional da cultura negra com mais de 60 atrações, que contam com apresentações de teatro, cinema, shows, artes plásticas, literatura, dança, esportes, seminários, fóruns, moda, beleza e consultoria em empreendedorismo. As atividades têm entrada Catraca Livre.

A programação ai conta com uma feira literária que espera escritores como Paulo Lins (Cidade de Deus), Ana Maria Gonçalvez, de Nei Lopes (três prêmios Jabuti) a Joel Rufino dos Santos.

Além disso, atividades acadêmicas e institucionais têm a participação das Universidades Historicamente Negras dos Estados Unidos (HBCU) e Universidades brasileiras como: Unifesp, Unesp, Unicamp e Usp, entre outras. Também marcam presença ativistas como o ator norte americano Danny Glover e o senador americano Jesse Jackson, além de artistas e grupos de teatro de nações africanas de língua portuguesa.

No domingo, 17, a “Flink-Sampa” começa com um passeio ciclístico entre o Masp e o Memorial e encerra com a entrega do Troféu Raça Negra, o “Oscar” da comunidade negra brasileira, com homenagem póstuma ao cantor Emílio Santiago. Confira a programação completa no site da “Flink-Sampa”.

Para saber mais, clique aqui

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s