Filmes são Exibidos em Mostra no Sesc Santana

Filmes de Christophe Honoré são Exibidos em Mostra no Sesc Santana

 

O diretor de cinema Christophe Honoré é tema de mostra no Sesc Santana. Todas as terças de setembro, às 20h, estão reservadas para exibição dos filmes “Em Paris”, “A Bela Junie”, “Não Minha Filha, Você Não Irá Dançar” e “Bem Amadas”, dirigidos pelo cineasta. A entrada é Catraca Livre.

Nascido na França, Christophe Honoré é escritor de romances e de livros infanto-juvenis. No cinema, começou com o longa-metragem “17 Fois Cécile Cassard”, exibido na mostra “Um Certo Olhar”, do Festival de Cannes 2002.

Os críticos o consideram o herdeiro francês da Nouvelle Vague. A temática de seus filmes retrata, muitas vezes, as crises familiares. Sua característica marcante é a inserção de números musicais durante a narrativa, além de quebras de enredo.

Confira abaixo a programação e a sinopse de cada filme:

  •  A Bela Junie

nela junie

Terça, 10/9 – 20h

Junie (Léa Seydoux) é uma garota de 16 anos que se muda de escola após a morte de sua mãe. Ela passa a estudar na mesma turma que seu primo Matthias (Esteban Carvajal-Alegria), que a apresenta aos demais colegas. Todos os garotos logo desejam sair com Junie, mas ela escolhe o mais calado de todos, Otto Clèves (Grégoire Leprince-Ringuet). Porém, logo Junie descobre o grande amor de sua vida: Nemours (Louis Garrel), seu professor de italiano.

  •  Não Minha Filha, Você Não Irá Dançar

nao minha fila

Terça, 17/9 – 20h

Lena (Chiara Mastroianni) vai com seus dois filhos passar um tempo na casa dos pais no interior da França. A ideia era relaxar e recomeçar, mas Lena na verdade tem sua vida invadida pela família e recebe duas inesperadas visitas: Nigel (Jean-Marc Barr), o ex-marido infiel, e Simon (Louis Garrel), o jovem e insistente pretendente.

  • Bem Amadas

bem amad

 Em ParisTerça, 24/9 – 20h

De Paris na década de 1960 a Londres nos 2000, o filme retrata a história de vida de Madeleine (Catherine Deneuve e Ludivine Sagnier) e sua filha Vera (Chiara Mastroianni). Abordando o relacionamento delas com os homens de suas vidas, busca responder: como resistir à passagem do tempo e resolver os nossos mais profundos sentimentos?

 Para saber mais, clique aqui 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s