Evento Reúne Projetos nas Áreas da Música e Vídeo

Praça Victor Civita Recebe a Mostra Dis Experimental dis exper 31.08

No dia 31 de agosto, sábado, a partir das 15h, a Praça Victor Civita recebe a mostra Dis Experimental. Dedicado à discussão, divulgação e fomentação da produção artística de vanguarda, o evento reúne diversos projetos significativos nas áreas da música e vídeo experimental, buscando um diálogo entre as diversas formas de expressão cultural.

O projeto, que acontece desde 2011, teve todas as edições gratuitas e realizadas pela Dissenso, com apoio de coletivos e artistas, em local e horários acessíveis ao público. Dessa vez, o evento conta com os seguintes artistas e projetos:

 

Zeno e Muep Etmo
Zeno e Muep Etmo farão uma apresentação combinando programação de batidas e grooves quebrados com síntese analógica e efeitos.

Inspetor Clouseau FX
Um projeto do músico autodidata Paulo Abraão, Inspetor Clouseau FX é um mergulho profundo em obscuras paisagens sonoras e narrativas ruidosas criadas com sintetizadores, rádios, gravadores, além de outros recursos digitais e analógicos.

Arthur Joly
Produtor musical, fundador e diretor da gravadora Reco-Head Records, Arthur acabou de lançar o album “Punk Analógico”, que foi inteiramente gravado com Jolymods (Reco-Synths que ele mesmo constrói) e uma Linn Drum para os beats. É fruto de uma discussão sem pé nem cabeça que ronda os fóruns de adoração aos sintetizadores.

Lühm
Formado em 2012 por músicos do Labirinto e do N0x3o, o Lühm cria texturas e melodias fantasmagóricas, timbres infernais e  explora sonoridades irrequietas para transportar o ouvinte ao mais profundo martírio auditivo. Sintetizadores e inúmeras fontes sonoras abissais invocam e exorcizam os espectros ruidosos e dissonantes de cada um.

Daniel Teles
Daniel tenta tornar suas idéias o mais acessível possível a qualquer pessoa que busca algo espontâneo e que fuja do óbvio e de rótulos. Seus  instrumentos principais são o piano, circuit bents, sintetizadores estranhos, sintetizadores modulares e qualquer outro que o inspire e possibilite concretizar essas ideias.   

Edições Anteriores
Já passaram pela DIS Experimental diversos artistas, como Pan&tone, Tony da Gatorra (Rio Grande do Sul), National, F?R!, Duo Henrique Iwao-Mário Del Nunzio, Objeto Amarelo, Inverso (Lídia Codo), La Golden Acapulco (do Chile), Mundo Tigre (Mauricio Takara), entre outros. Além dos projetos que se apresentaram, a DIS Experimental contou com diversos colaboradores, artistas plásticos, VJs e transmissão ao vivo das apresentações pela rádio online Metanol. Os eventos também contaram com palestras e debates sobre os rumos da arte de vanguarda e experimental.

*A apresentação acontece no palco da Praça, que conta com arquibancada coberta para 290 pessoas. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.

Este evento é gratuito.

Para maiores informações, clique aqui 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s