Praça Victor Civita Cinema Ambiental com o filme Deus Salve o Verde

Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental – Dia 6 de Junho às 20h

eco Em sua segunda edição, a Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental pretende chamar a atenção da população paulistana para diversas questões ambientais, por meio da exibição de aproximadamente 70 filmes, entre longas, médias e curtas-metragem, além da realização de debates, homenagens e participação de convidados nacionais e internacionais.

Deus Salve o Verde (God Save The Green, Itália, 2012) retrata a realidade da maioria das pessoas que vive em nosso mundo, a qual pela primeira vez na história, vive nos subúrbios das cidades e não mais no campo. Uma transformação antropológica está aumentando globalmente: pastores e agricultores torna-se cidadãos. No entanto, nos subúrbios, entre arranha-céus brilhantes, nos subúrbios anônimos, em favelas em ruínas, re-emerge muitas vezes a necessidade do homem em trabalhar a terra. Ser agricultor, essa necessidade constitutiva de nossa espécie, em todas as culturas, de trabalhar a terra, ressurge desequilibrando ritmos e deveres da vida urbana. A narrativa flui por caminhos possíveis e inovadores: o último jardim em uma das periferias mais movimentadas de Casablanca (Marrocos); o cultivo hidropônico em Teresina (Brasil); as hortas comunitárias em Berlim; a produção de vegetais dentro de sacos em uma das favelas de Nairobi (Quênia); jardins suspensos em Berlim, Turim e Bolonha; jardinagem de guerrilha em Berlim. (75 min)

 *A exibição acontece no palco da Praça, que conta com arquibancada coberta para 290 pessoas. Não é necessário retirar ingressos.

 Para saber mais, clique aqui

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s