MEC Divulga Edital do Enem 2013

  Abertas as Incrições para o Enem 2013 – Confira Principais Mudanças e Informações

enem-2013

Edital do Enem 2013: Foram divulgadas na tarde desta quinta-feira, 09 de maio, o edital do Enem 2013 – Exame Nacional do Ensino Médio, que contém as regras do Exame deste ano. Confira abaixo quais são as principais mudanças do Enem 2013:

O Enem terá praticamente a mesma estrutura do ano passado, mas com três mudanças que, segundo o ministro da educação Aloízio Mercadante, garantirão uma correção mais rigorosa das redações. Portanto, mudanças no Enem 2013 somente em relação ao rigor na correção das redações dos estudantes. Confira quais são elas abaixo:

A primeira é proibição de deboches, justamente para evitar que redações como as que citamos acima recebam uma nota razoável como receberam. Redações que contenham algum tipo de deboche serão anuladas. A segunda mudança é a maior exigência de domínio da norma culta, para que redações com erros primários de português não recebam nota máxima como no ano passado. A terceira e talvez mais significativa mudança do Enem 2013 é em relação à redução da discrepância máxima das notas dos dois primeiros corretores para que a redação seja avaliada por um terceiro corretor. Em 2012, caso a diferença entre as duas avaliações fosse superior a 200 pontos, a redação seria avaliada por um terceiro corretor. Neste ano a diferença necessária para uma terceira correção é de 100 pontos.

Inscrições – Enem 2013

O Edital do Enem 2013 já está acessível através do Diário Oficial da União. Veja aqui a íntegra do Edital do Enem.

O período de inscrições do Enem 2013 terá início já na próxima segunda-feira, 13 de maio. O prazo para se inscrever no exame se encerrará às 23 horas e 59 minutos (de acordo com o horário oficial de Brasília) do dia 27 de maio.

Para fazer inscrição o estudante deverá acessar o site oficial do Enem, disponível no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br, e disponibilizar todos os dados pessoais e do grupo familiar solicitados.

As provas serão aplicadas em outubro, nos dias 26 e 27, já que neste ano não é eleitoral. O gabarito oficial será divulgado até o dia 30 de outubro, que é o terceiro dia útil após a realização das provas. A data de divulgação do resultado do Enem 2013 ainda não foi anunciada, mas certamente acontecerá ainda em 2013, durante o mês de dezembro.

 O prazo final para o pagamento da inscrição de R$ 35 é 29 de maio. No primeiro dia de aplicação do Enem, os candidatos farão questões de ciências humanas e ciências da natureza. No segundo dia de provas, serão aplicadas as questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática.

 

 Fonte: Enem 2013 e Portal Mec

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s