Dicas de Verão: O que faz falta e o que evitar levar para a Praia

Verão, sol e… Lógico, praia! É tudo o que os brasileiros e estrangeiros que estão por aqui querem nesse começo de ano. Veja as dicas do que faz falta e do que você deve evitar levar para a areia. Afinal, nem só de sol e mar se faz o programa predileto do verão.

 praia_linda_04

Indispensável:

 1. Protetor solar

Parece clichê, mas é indispensável. Tem que renovar sempre que entrar na água. Não vale bronzeador e tem que ter o fator mínimo de proteção para a cor da sua pele.

 2. Sacola de lixo

Praia limpa é praia segura. Nada de deixar seu lixo espalhado pela areia e latinhas à espera de um catador (elas podem machucar alguém). Recolha todos os restos que gerou e deixe a areia tão branca quanto encontrou.

 3. Alimentos

Coloque os alimentos em uma sacola térmica, carregue frutas e tome cuidado com sanduíche natural, ostra, camarão, tapioca, peixe, espetinhos, caldinhos, queijos e outros vendidos na praia. Eles podem causar intoxicação alimentar.

 4. Roupas e acessórios adequados

Nada de tênis e meia, de roupas de banho inadequadas, desconfortáveis, pequenas, justas ou grande demais para você. Não se esqueça do chinelo (areia geralmente é quente), da saída de banho, da canga, da toalha, do boné e dos óculos de sol.

 5. Dinheiro. Nem muito, nem pouco. Não é porque praia é programa gratuito que você vai sair de casa na reserva. Mas também não leve toda sua fortuna ou salário do mês para a areia.

Também é bom ter um kit primeiros socorros:Vinagre para lugares que tem água viva; álcool em gel para higienizar as mãos antes de comer; curativo; remédio para dor de cabeça, etc.

 

 

Adquira na praia:

 1. Água. Hidrate-se!

beneficios-beber-agua

2. Água de coco. Hidrate-se 2!

1334531937864-fofo_coco

3. Refrigerante, cerveja, caipirinha. Beba com moderação.

se-beber-nao-dirija

4. Aluguel de bola, rede, patins, bicicleta, kaiake (…). Pratique esportes!

esportes%20na%20praia%20ferias1-300x200

5. Aluguel de cadeira e sombreiro. Sombra e água fresca!

Guarda-sol-imagem-012

 

Deixe em casa:

 1. Seu tablet, notebook ou afim. Nada de ficar conectado em frente ao mar. Pode estragar seu aparelho, estraga seu passeio e é extremamente desnecessário. Gente “hiperplugada é over” e torna-se chata.

2. Comidas gordurosas. Nunca leve aquele macarrão a bolonhesa que você preparou no dia anterior no jantar. Leve comidas leves, frescas e que não estraguem com o sol.

3. Cachorro e gato. Você pode e deve levá-los para passear no calçadão, mas se a ideia é ir para a areia, o lugar deles é em casa mesmo.

4. Joias, objetos de valor, bolsa/carteira chamativa. Praia não é lugar de ostentar. Vá com o básico e lembre-se que você precisará deixar suas coisas (mesmo que com alguém de confiança) se quiser entrar na água. Melhor evitar aborrecimentos: menos é mais!

5. O mau humor e o espírito reclamão. Praia é para relaxar. Se for para praguejar o sol, a areia, a aglomeração, as ondas do mar ou ficar o tempo todo de cara fechada, fique em casa. Não estrague o programa alheio!

Leia mais aqui

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s