Reta final para o ENEM!

A data do ENEM 2012 está se aproximando! A presente edição do Exame Nacional do Ensino Médio confirmou 5.790.989 candidatos inscritos para as provas que acontecerão no início de novembro, nos dias 03 e 04, em 1.612 cidades brasileiras.

Todos os participantes que tiveram suas inscrições devidamente aprovadas receberão o cartão de confirmação de inscrição do ENEM 2012. O documento já está sendo entregue pelos Correios desde 10/10/2012, no endereço cadastrado durante o registro no Exame e estará disponível para impressão pela Internet a partir desta segunda-feira, 15/10/2012. Indispensável para os dias de prova, o cartão contém informações pessoais e detalhes sobre data, horário e local de prova ENEM 2012, além de outras orientações aos participantes.

DATA E HORARIO DAS PROVAS

Conforme informamos no início, o edital do Exame estabelece que as provas sejam aplicadas nos dias 03 (sábado) e 04 (domingo) de novembro. O período de duração dos testes é de 04 horas e 30 minutos no primeiro dia, e de 05 horas e 30 minutos no segundo. Esse acréscimo de 01 hora no domingo é dado por conta do desenvolvimento da redação.

As provas terão início às 13 horas, em ambos os dias. Os portões serão abertos às 12 horas e fechados exatamente uma hora depois. Quem chegar atrasado não terá o direito de acesso. Em todos os municípios será levado em conta o horário oficial de Brasília/DF. No primeiro dia, os candidatos sabatistas deverão se apresentar no mesmo horário dos demais, mas começarão as provas em horário devido.

O gabarito oficial do ENEM 2012 será divulgado no dia 07 de novembro e o resultado individual está previsto para ser publicado no dia 28 de dezembro. As consultas deverão ser feitas no site oficial do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Fonte: http://www.sitedoenem.org/enem-2012-rumo-a-reta-final.html

Dicas para manter a calma e se sair bem no Enem

 

Com a ansiedade vem o cansaço e o nervosismo, mas, nesta reta final, professores, nutricionistas e pedagogos são unânimes em dizer que o momento é de exercitar a calma e dão dicas de como fazer isso e se sair bem no exame.

Ao todo, 5,4 milhões de estudantes farão as provas do Enem. Na Bahia, são mais de 400 mil candidatos. Muitos entrarão na disputa pelas 83 mil vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ou por uma das 82 mil bolsas do Programa Universidade Para Todos (ProUni), que são ofertadas semestralmente.

Segundo a pedagoga Rita Cavalcanti, como em todo exame este é o momento do estudante consolidar o que foi aprendido. “A melhor maneira de fazer isso é utilizar as provas das edições anteriores e reforçar o estudo nas matérias em que o estudante tem mais dificuldade”, ensina Rita, que é orientadora educacional do Colégio São Paulo.

E já que redação representa 50% da nota total do exame, um professor da disciplina, Leonardo Mendes, recomenda: “É preciso muita leitura, elaborar um texto coerente e organizar bem as ideias”.

Além de tranquilidade, o aluno vai precisar estar bem de saúde. “Uma alimentação leve será imprescindível”, recomenda a nutricionista Márcia Magalhães. “Cuscuz de milho e raízes como inhame e aipim fazem bem e ajudam a dar energia”, orienta.

Leia mais: http://www.maisdicas.net/dicas-para-manter-a-calma-e-se-sair-bem-no-enem

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s