Lembranças da Infância

Homenagem ao dia das Crianças! 12 de outubro

Não é maravilhoso as lembranças que temos de nossa infância? são lembranças marcantes, tem cheiro, tem sabor, tem uma saudade gostosa que nos faz viajar longe e nos faz sensações bem parecidas com as que sentimos na época.

“…que todos os dias sejam dia da criança, do brinquedo e do brincar, e que a criança que um dia nós fomos continue viva, dentro de nós, possibilitando que outras crianças tenham oportunidade de ser crianças” Tânia R. Fortuna

É tão comum sentirmos nostalgia dessa época, em que a única preocupação era irmos à escola e brincar com amigos. Quem já tem seus mais de 20 ou 30 anos deve se lembrar bem dos desenhos, brinquedos, roupas, doces que acompanharam sua infância e, com certeza algum desses marcou sua vida. E como tudo vai se modificando com o passar dos anos e sendo substituído, muitas músicas, programas de TV e também roupas da infância dos anos 80 e 90 já não existem mais.

Iremos relembrar as musicas, os programas de tv, os desenhos, tudo que você ja assistiu quando era pequeno, então entre no tunel do tempo com a gente e divirta-se com as doces lembranças.

Sitio do Pica-Pau Amarelo

Marmelada de Banana, Bananada de Goiaba, Goiabada de marmelo, Sitio do Pica-Pau amarelo, quem é que nunca assistiu Sitio do Pica-Pau amarelo ? eu não sei vocês, mas eu não perdia um dia, todos os dias eu acordava cedo para assistir o Sitio, ai, que saudade daqueles tempos em que a Tia Nastacia preparava os deliciosos bolinhos de chuva, em que a Emilia saia por ai com a sua canastrinha!

 

Cavalo de fogo

Que conta a história da princesa Sara, que luta contra a terrível bruxa Diabolyn, irmã de sua mãe, que roubou seu trono no reino de Dar-Shan. E para isso conta com a ajuda de seu mágico Cavalo de Fogo, este que a salvou ainda bebê das garras de sua tia bruxa.

 

 

Lembram do Nino, da Biba, do Zeca e do Pedro? 

O inesquecivel castelo Ratimbum que é exibido até hoje na tv cultura e já virou até filme!

Lucas no mundo da lua
Não tem como esquecer as confisões que Lucas Silva e Silva fazia em seu diario de bordo, a série No mundo da Lua fez muito sucesso nos anos 2000 e de vez em quando ainda passa na tv Ra-tim-bum, esta na hora de embarcar no mundo da lua com Lucas Silva e Silva onde tudo pode acontecer!

Sandy e Junior
Não tem como falar de musica dos anos 90 e 2000 sem tocar no nome de Sandy e Junior, eles não eram apenas mais uma dupla, eles eram A DUPLA, lançaram os maiores sucessos da nossa infancia, Vamô Pula, As quatro estações, Maria Chiquinha, Abre a porta Mariquinha, são tantos que nem da para citar todos aqui.

 

 

Rouge.


Acererre, ra derre, isto te lembra algo ?É claro que sim, quem é que não se lembra do grupo Rouge, elas faziam muito sucesso nos anos 2000, lançou hits consagradas como, um anjo veio me falar, Ragatanga e Brilha la Luna,dentre outras

Luka
Lembram da Luka? aquela cantora que fez o maior sucesso cantando a musica “Tô nem ai”, aposto que você ja cantou essa musica na sua vida alguma vez, aquela letra grudava na cabeça igual chicletes, e se você nunca cantou, cante agora!

 

 

Kelly Key


Ela fez muito sucesso nos anos 2000, todos cantavam seus hits como, baba baby, cachorrinho, adoleta, barbie girl, dentre outros.

 

 

 

 

 

E como esquecer do Grande Sucesso “Mina Seu cabelo é da hora, seu corpo é um violão, meu docinho de côco…” Concerteza Os Mamonas Assasinas  marcaram uma geração!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s