Programação do Final de Semana!

São Paulo

“Uma Pilha de Pratos na Cozinha

Retrata um encontro entre quatro amigos, que se reúnem em um apartamento na praça Roosevelt, numa noite de cerveja e cigarros, para discutir sobre o amor e a morte.

Sábado as 21h e Domingo as 20h- Entrada: pague quanto puder – Mais Informações

Memorial da Resistência de São Paulo

Instalado na Estação Pinacoteca o espaço do Memorial da Resistência de São Paulo apresenta quatro eixos temáticos:

 O edifício e suas memórias: são apresentados os diferentes usos e apropriações do edifício – construído no início do século XX para abrigar os escritórios e armazéns da Companhia Estrada de Ferro Sorocabana – além da estrutura e funcionamento do DEOPS/SP.

Controle, repressão e resistência: o tempo político e a memória – as noções e as estratégias de controle, repressão e resistência que configuram a abordagem deste espaço, apresentadas a partir de estrutura conceitual em painel interativo, desenvolvidas em uma linha do tempo (da Proclamação da República, em 1889, ao ano de 2008) e referenciadas por um conjunto de publicações.

A construção da memória: o cotidiano nas celas do DEOPS/SP – Este eixotrata exclusivamente do período do regime militar (1964 a 1983), a partir de diversos recursos expográficos como uma maquete tridimensional que permite ao visitante compare o espaço prisional dos anos de 1969 a 1971 com o momento atual. A primeira cela mostra os trabalhos do processo de implantação do Memorial da Resistência; a segunda presta uma homenagem aos milhares de presos desaparecidos e mortos em decorrência de ações do DEOPS/SP; na terceira cela foi reconstituída a partir das lembranças de ex-presos políticos e a quarta cela oferece uma leitura da solidariedade entre os que estiveram encarcerados naquele local. Neste contexto do cotidiano na prisão, evoca-se também uma celebração religiosa realizada pelos frades dominicanos presos em 1969. Finalmente, um diorama permite ao visitante compreender como as manifestações públicas de resistência, naquele período, ecoavam nas celas.

 – Da carceragem ao Centro de Referência: oferece possibilidades de aprofundamento temático, por meio da consulta a bancos de dados referenciais, destacando-se o Banco de Dados do PROIN – Projeto Integrado de Pesquisa desenvolvido pelo Arquivo Público do Estado de São Paulo e a Universidade de São Paulo. Neste espaço também são apresentados objetos e documentos provenientes de dossiês e prontuários produzidos pelo DEOPS/SP, sob a guarda do Arquivo Público do Estado de São Paulo, além de iconografia sobre os diferentes espaços do edifício.

Mais Informações

Cinema:

Looper: Assassinos do Futuro

Ambientado em um futuro próximo, um grupo de assassinos conhecidos como Loopers trabalham para um sindicato do crime. Eles são enviados do futuro para o presente, para matarem criminosos antes que os crimes sejam cometidos. Mas quando um deles descobre que foi enviado para o passado para matar a si mesmo, o sistema começa a ser questionado.

Ted

Seth MacFarlane, criador da série Family Guy, traz sua marca que estende as fronteiras do humor para os cinemas, pela primeira vez como roteirista, diretor e dublador em Ted. Na comédia de live action/animação, ele conta a história de John Bennett, um homem adulto que tem que lidar com seu estimado ursinho de pelúcia que ganhou vida como resultado de um desejo de infância?e que se recusa a deixá-lo desde então.

Os Mercenários 2

Sylvester Stallone lidera o maior e mais famoso grupo de mercenários do cinema! Ao aceitarem uma missão aparentemente simples, o grupo é surpreendido e as coisas não saem como planejado. O que era uma simples missão passa a ser uma questão de honra para a equipe. Além de enfrentarem Van Damme e seu bando, o grupo terá que correr contra o tempo para evitar um incidente nuclear.

Confira a Programação Completa

Rio de Janeiro

“A Arte e a Maneira de Abordar seu Chefe para Pedir um Aumento”

No palco, um homem apresenta um organograma sobre as possibilidades de sucesso e fracasso na angustiante missão de pedir um aumento no salário. Nos bastidores, um diretor e um ator se lançam em um despretensioso exercício de linguagem teatral, após colher dezenas de êxitos na televisão, no cinema e nos palcos em 25 anos de parceria. A produção do monólogo é de produção de Fernando Libonati. R$ 10 (MEIA) Sexta, Sábado e Domingo ás 19h Mais Informações

“Suite Voláctea” – Série de Lauro Roberto

O trabalho de Lauro Roberto será exibido no Rio de Janeiro pela primeira vez. Seus desenhos são criados na superfície interna prateada de caixas de leite longa vida. Coberto de tinta preta, o suporte recebe os traços do artista através da raspagem, usando instrumentos diversos, de pedaços de caixote às delicadas ferramentas de relojoaria que herdou de seu avô.

Obras da “Suite Voláctea” já passaram pelas galerias, de Buenos Aires, e LOGO, de São Paulo, onde foi feita sua primeira exibição individual. O nome é uma homenagem/brincadeira com a série de gravuras Suite Vollard, de Pablo Picasso, criadas nos anos 30.

Sextas e Sábados das 13h às 18h- Gratuito Mais Informações

Cinema:

Celeste e Jesse para Sempre

Celeste e Jesse se conheceram no ensino médio, se casaram jovens e estão cada vez mais distantes. Agora aos 30, Celeste é a determinada dona de uma empresa, Jesse está novamente desempregado. Os dois decidem se separar, mas continuar a amizade. Enquanto navegam em meio às mudanças turbulentas em suas vidas e em seus corações, os dois aprendem que a fim de amar alguém de verdade, talvez seja preciso abrir mão deles.

Disparos

O fotógrafo Henrique se envolve em um caso de violência pela cidade. Ele é assaltado por motoqueiros, que são atropelados por um carro não identificado. Após recuperar sua câmera, ele percebe que precisa voltar ao local para encontrar o seu cartão de memória e acaba sendo acusado do crime por omissão de socorro. Tentando provar sua inocência, Henrique começa a questionar sua responsabilidade diante dos fatos.

Intocáveis

Considerado um fenômeno mundial, Intocáveis traz a história de um aristocrata que contrata um jovem para ser o seu cuidador após um acidente de parapente, o que o deixou tetraplégico. O que era para ser um período experimental acaba virando uma grande aventura. Amizade, companheirismo e confiança são os elementos que transformam esse filme tocante e inesquecível.

Confira a Programação Completa

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s