dicas para seu final de semana

SÃO PAULO

CINEMA
A Condenação Baseado em uma história real, o filme conta a história de Betty Anne Walters, uma garçonete mãe de dois filhos, que abre mão de toda a sua vida para defender seu irmão Kenny Walters, condenado por assassinato.
Contágio narra a disseminação veloz de um vírus transmissível pelo ar que mata em poucos dias. Enquanto a epidemia se espalha cada vez mais rapidamente, médicos de todo o mundo correm contra o tempo para encontrar a cura e controlar o pânico que se espalha mais rápido do que o próprio vírus.
O Palhaço Benjamim e Valdemar formam a fabulosa dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue. Eles vivem pelas estradas na companhia da divertida trupe do Circo Esperança. Mas Benjamim acha que perdeu a graça e parte em uma aventura atrás de um sonho.
Para mais informações, clique aqui 
EVENTOS
 “Fotografia como Projeto” Não importa o tamanho da lente ou o tipo de câmera: o Sesc Belenzinho traz projeto para todos autores em fotografia. O intuito é orientar e dar continuidade ao trabalho de pessoa que querem trabalhar e desenvolver suas técnicas. Rua Padre Adelino, 1000 – Tel.:2076-9700.
 Para mais informações, clique aqui
 Pedaços da China A Biblioteca Mário de Andrade expõe de 24 a 29 de outubro os livros da Coleção “Janelas de Xangai”, doados pela Biblioteca de Xangai. O acordo entre as instituições brasileira e chinesa prevê a doação de 100 títulos por ano, com o intuito de atualizar permanentemente a coleção. Rua da Consolação, 94 – República – Tel.: 3256-5270
 Para mais informações, clique aqui
 EXPOSIÇÃO
 Sigmar Polke  Realismo Capitalista e outras histórias ilustradas”. Trata-se de uma exposição com as séries completas das gravuras do artista plástico alemão, criadas de 1963 e 2009. Av. Paulista, 1578 – Bela Vista – Tel.: 3251-5644
 Para mais informações, clique aqui
 7º Salão de Artes Pláticas de Suzano  Que acontece no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, pode ser visitado até o dia 31, com entrada gratuita. R. Benjamin Constant, 682, 1º andar, Centro – Suzano. Tel.: 4747-4180.
Para mais informações, clique aqui
 ESPORTE
Participe Festival de Vôlei de Areia  A prefeitura de São Paulo recebe até o dia 10 de novembro inscrições para o Festival de Vôlei de Areia. Para fazer as inscrições, os interessados devem comparecer até a Subprefeitura da sua região e apresentar o documento de identidade. O campeonato acontece no dia 20 de novembro, no Clube Escola Edson Arantes do Nascimento, na Lapa.
Para mais informações, clique aqui
 CURSOS
Senac Jabaquara oferece cursos gratuitos de ZBrush  Em outubro e dezembro a Universidade Senac oferece cursos gratuitos para quem quer aprender a usar o ZBrush, voltado para modelagem, escultura, texturização e pintura, e permite, por meio de produção digital, detalhamentos extremamente realistas. Av. do Café, 298 – Jabaquara – Tel.  2146-9150.
Para mais informações, clique aqui
 TEATRO
Monólogo sobre chacina da candelária Embora a infância seja um período de encantamento e descobertas, diversas problemáticas sociais e familiares mudam o rumo de diversos destinos. O monólogo joga luz neste tema e traz o resultado de uma extensa pesquisa a partir da realização de oficinas de circo com crianças e adolescentes de rua. Sesc Pompéia Rua Clélia, 93 – Tel.: 3871-7700.
Para mais informações, clique aqui
 “A Saga do Menino Diamante – Uma Ópera Periférica” Um cortejo cênica-poética-musical realizado em um percurso de 1h40, onde o coletivo teatral, apresenta aos espectadores experiências que normalmente passam desapercebidas pelos cidadãos que ali habitam. Rua Frederico Brotero, 60 – Cidade Patriarca.
Para mais informações, clique aqui
 MUSICA
Iara Rennó No show, a cantora apresenta seus grandes sucessos. O repertório traz canções como Baba Ori, Passarinhada e Terra Desolada, escrita com Carlos Rennó. Teatro Décio de Almeida Prado. Rua Cojuba 45ª Tel. 3079-3438.
Para mais informações, clique aqui
 ‘Ponto Pro Rock’ O projeto oferece espaço para bandas alternativas que estão iniciando sua carreira. Dessa vez, quem sobe ao palco é Reina Sofia, Carpet Flowers e Drama Beat. Praça Victor Civita R. Sumidouro 580, 3031-3689.
Para mais informações, clique aqui
 Festival da Canção Arte da Natureza Acontece no Ibirapuera, confirmou como atrações os músicos Jair Rodrigues, Luciana Mello e Jair Oliveira, que mostram os grandes sucessos de suas carreiras. Além destes convidados mais que especiais mais 20 artistas também divulgam seu trabalho. Ginásio do Ibirapuera R. Manoel da Nóbrega 1.361, Tel.:3887-3500.
 Para mais informações, clique aqui

 RIO DE JANEIRO

 Giorgio Vasari. Considerados por muitos críticos de arte o pai do Renascimento, Giorgio Vasari foi um grande escultor e pintor, além de amigo íntimo dos Médicis. Biblioteca Nacional Av. Rio Branco 219, Tel.: 3095-3879
 Para mais informações, clique aqui
 Julia O espetáculo é uma adaptação da peça Senhorita Julia, do sueco August Strindberg. Encenado pela Cia. Vértice de Teatro mescla cinema e teatro, com cenas pré-filmadas e cenas filmadas ao vivo, construindo-se ao vivo. Espaço Sesc R. Domingos Ferreira 160 Tel.: 2547-0156.
 Para mais informações, clique aqui
 Geraldo Júnior – No repertório, figuram canções do novo álbum como Seis Cordas e Treme Terra. Composições de outros álbuns lançados pelo artista também entram no set list, como Borboletas Azuis e Minha Violinha. Clube dos Democráticos  – Rua Riachuelo 21, Tel.: 9781-2451.
 Para mais informações, clique aqui
 CURITIBA Silêncio e Solidão A artista Leonor Botteri (1916-1998) consegui ingressar na carreira artística nos anos 40, o que para uma mulher era muito difícil. Alcançou sucesso sob a orientação do mestre Guido Viaro. Museu Oscar Niemeyer Rua Marechal Hermes 999, Tel.:  3350-4450
 Para mais informações, clique aqui
Titãs O grupo, na estrada desde a década de 1980, é considerado um dos princpais nomes do rock nacional. No show, o Titãs toca clássicos como Epitáfio e Políca, além de faixas do disco Sacos Plásticos. Curitiba Master Hall  R. Itajubá 143. Tel.: 3248-1001
 Para mais informações, clique aqui
 Marina Elali A cantora faz show de inauguração do Teatro do Colégio Marista Santa Maria. Sua carreira é marcada por sucessos que embalaram novelas e filmes, como One Last Cry e Eu Vou Seguir que ela apresenta no show. Prof. Joaquim de Matos Barreto, São Lourenço.
Para mais informações, clique aqui

 

 

 

 

 

Nota | Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s