Ultima semana antes da prova do Enem!

 COMO ALIVIAR A TENSÃO PRÉ-ENEM

O Enem 2011 – Exame Nacional do Ensino Médio – será realizado no próximo final de semana, dias 22 e 23 de outubro. A seguir, seguem algumas dicas que ajudarão a lidar com a TENSÂO PRÉ-ENEM!!!
Aliviar um pouco a ansiedade e o nervosismo existentes durante os dias que antecedem a realização das provas e, principalmente, a tensão nos dois dias de aplicação do exame pode fazer muita diferença no resultado final.
Vários especialistas sobre o assunto mostram algumas dicas de como aliviar essa tensão pré-enem, vejamos algumas:
A primeira recomendação parece ser algo simples, mas é de fundamental importância: pesquisar sobre o local da prova. Se o objetivo é eliminar tudo que possa trazer mais ansiedade e tensão no exame então é muito importante o estudante conhecer o local onde fará suas provas. Deixar para a ultima hora ou tentar adivinhar o local de prova são preocupações a mais completamente desnecessárias.
Outra dica importante é chegar com no mínimo 30 minutos de antecedência ao local da prova. Esse tempo é essencial para que o estudante dê uma “respirada” e não perca a concentração.
Não estudar no ultimo dia antes das provas e muito menos nos dias das provas são dicas de certa forma “antigas” para vestibulares e concursos. Mas não custa nada lembrar a você estudante que isto não te trará benefícios. A véspera do Enem deve ser usada para descansar. Em vez de fazes suas ultimas leituras, o que fará com que você vá cansado para a prova, e com a cabeça cheia, tente se concentrar no exame. O benefício é bem maior, sem dúvidas.
Descanse o máximo nesta semana queantecede a realização das provas do Enem e evite aquilo que te faça ficar estressado. Não faça exercícios pesados, que possam trazer dores no corpo. Lembre-se de que a questão física é tão importante quanto à psicológica.
Lembre-se também de que os portões, que serão abertos às 12h00 (de acordo com o horário oficial de Brasília), fecharão uma hora depois, às 13h00, nos dois dias (sábado e domingo).
No sábado serão feitas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e ciências da Natureza e suas Tecnologias. São 4 horas e 30 minutos para resolver 90 questões (45 de cada área). Já no domingo serão 5 horas e 30 minutos para resolver 90 questões, sendo 45 de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e 45 de Matemática e suas Tecnologias além de desenvolver a redação.
As questões do Enem terão enunciados menores neste ano, segundo anúncio do próprio Ministro da Educação, Fernando Haddad. Nos dois últimos anos muitos estudantes como também especialistas e professores reclamaram do tamanho dos enunciados que em alguns casos eram de certa forma dispensáveis para resolver a questão.
Não se esqueça de levar caneta preta feito de material transparente, documento de identificação oficial com foto e o Cartão de Confirmação do Enem 2011 de inscrição nos dias de prova. Boa sorte!!
Para mais informações, clique aqui
Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s