Fique Atento!

DICAS DE ESTUDO PARA O ENEM

 O Enem foi criado para avaliar os conhecimentos adquiridos pelo aluno durante o ensino médio, desta forma, teoricamente todo conteúdo aprendido no ensino médio deveria ser estudado. Contudo, existem tópicos e áreas mais importantes que outras que se bem estudadas podem lhe dar uma vantagem competitiva na prova do Enem.
O que estudar para o Enem?
Atualidades – Esteja sempre atendo aos fatos importantes que estão acontecendo no mundo no ano em questão. Em 2011 assuntos como os fenômenos naturais como os terremotos que atingiram o Japão e a Nova Zelândia, ou até mesmo os tsunamis podem servir de base para algumas questões voltadas aos terremotos, mudanças climáticas e a questão  da energia nuclear. Outros assuntos como os conflitos na Líbia e Egito e a crise financeira global também podem ser cobrados, mas sempre buscando uma visão mais ampla dos assuntos globais.
Redação – Novamente os assuntos globais podem ser cobrados, mas assuntos internos também têm uma grande chance de serem pedidos na prova de redação do ENEM. A visita do presidente Barack Obama ao Brasil e a pacificação das comunidades do Rio podem ser interessantes tópicos para a prova de redação.
Raciocínio Lógico  – Muitos exercícios cobram muito o raciocínio rápido e lógico do estudante. Pratique exercícios de raciocínio lógico e aprenda a respondê-los rapidamente.
Provas Anteriores do Enem – Este ano não haverá muitas mudanças em relação às provas anteriores. Faça os simulados do Enem e procure estudar também aquilo que já foi pedido.
Lembre-se sempre de preparar-se para responder as questões rapidamente, comece pelas questões que você considera mais fáceis, deste modo você ganhará tempo para responder com calma as questões mais difíceis e revisar a sua prova ao final.
 Para mais informações, clique aqui
 
Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s