Bate papo com Dr. Jairo Bouer

 

Quero emagrecer, mas não consigo parar de comer. Até que não como muitas besteiras, mas costumo comer muito à noite, janto muito tarde e sempre acordo depois das 12:00 hs. É verdade que água emagrece?
Água não emagrece não. E comer à noite é ruim para quem quer perder peso, já que a noite o metabolismo de nosso corpo fica mais lento. O ideal seria fracionar mais suas  refeições, fazendo mais refeições ao longo do dia e comendo menos em cada uma delas. Também seria boa idéia acordar mais cedo e encarar uma atividade física regular pelo menos uma três vezes por semana, nem que seja uma caminhada mais rápida, certo? Para maiores detalhes cheque seu plano de emagrecer com um médico e uma nutricionista, certo?

Tomar sol através de uma janela ou porta de vidro é a mesma coisa que se expor diretamente ao sol?
Os raios solares podem fazer mal mesmo quando você está em um ambiente fechado. É  lógico que o vidro (dependendo do tipo, espessura, cor, etc) pode filtrar um pouco a radiação solar, mas existe algum efeito sim. Por isso, os dermatologistas mais radicais indicam o uso de protetores mesmo em ambientes fechados. Mas é claro que o efeito do sol em locais abertos e sem sombra é bem maior do que em ambientes “filtrados” por vidro.

O cigarro pode interferir na vida sexual?
Sim, o uso contínuo de cigarro pode interferir, no futuro, na vida sexual. O cigarro pode aumentar os riscos de problemas circulatórios, que podem trazer um maior risco de dificuldades de ereção (impotência).

Narguile faz mal? Que riscos pode trazer para as pessoas?
Há uma certa moda de uso de narguile, que voltou entre os mais jovens. Os estudos mostram que algumas substâncias presentes no cigarro também podem estar no narguile, com o agravante de que não existem filtros para essas substâncias. Além disso, as tragadas tendem a ser mais profundas. Tome cuidado com esse hábito para que ele não se torne muito frequente e possa prejudicar sua saúde.
Para mais informações clique aqui

Jairo Bouer
é médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo com residência em psiquiatria no Instituto de Psiquiatria da USP. Referência no Brasil, para o grande público, quando o assunto é saúde e comportamento jovem, atendendo a dúvidas através de diferentes meios de comunicação.Faz palestras em todo o País, em escolas, universidades, empresas e grandes eventos abertos à população

Anúncios
Esse post foi publicado em Programa Mundo Jovem. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s